Páginas

segunda-feira, 2 de agosto de 2010


RECREIO NAS FÉRIAS

Semana passada participei de um evento, o RECREIO NAS FÉRIAS, um projeto vinculado ao PROGRAMA SEGUNDO TEMPO, do governo federal em parceria com a prefeitura de Fortaleza. Por um momento pensei em desistir, afinal não é fácil abrir mão de uma semana das suas férias, mas como já tinha firmado compromisso já há três meses com a SECEL e a ESCOLA CASIMIRO MONTENEGRO, resolvi seguir em frente. O que eu posso dizer é o seguinte: valeu muito à pena!Por vários motivos:

1. A equipe de estagiário-monitores foi excelente. Felipe, Jôse e Dário. Eles sabiam o que precisava ser feito e não esperavam só por mim, tomavam a iniciativa, isso foi bom porque me deixou na condição de me preocupar mais com a parte burocrática;

2. A escola, apesar de não podermos utilizar a quadra, pois estava em reforma, possuía uma boa estrutura física e os funcionários de lá muito simpáticos e prestativos;

3. Os alunos compraram a idéia do RECREIO e participaram bastante, eram cinqüenta beneficiados, teve até quem chorou no final.

A única coisa que me chateou foi uma certa desorganização da SECEL, cansei de receber informações desencontradas quando ligava para lá. Mas acho que serve também de aprendizagem para eles. Agora só resta preencher o formulário e receber o “money”, que é até bom, afinal tem que ser mesmo, pois não é nada fácil cuidar de cinqüenta crianças o dia todo durante uma semana inteira, levando para passeio, sendo responsável por segurança, diversão e alimentação. É de muita responsabilidade. Bem diferente das aulas normais quando você encontra seus alunos uma ou duas vezes na semana por 50 minutos e pronto. Vou postar umas fotos para vocês terem uma idéia do que rolou por lá.















E A VIDA VOLTA AO NORMAL...

 
Nesta segunda, dia 02, recomeçam as aulas no Adalgisa, volta à velha rotina, mas agora tem o campo society, herança da semana do meio-ambiente e a academia, que foi concluída faltando apenas chegarem às máquinas, porém a sala está a disposição. No Ayrton Teixeira as aulas recomeçam dia 04. Lembrando que esse blog foi criado principalmente para atender os meus alunos, esperando que ele seja bastante útil nesse segundo semestre, sem falar de alguns projetos que estou bolando por aí.

Por falar nisso, daqui para o final de semana estarei disponibilizando nesse espaço os primeros arquivos   contendo os conteúdos das aulas.Valeu, até mais.



Um comentário: